em Blog

O carro é um meio que facilita e muito as nossas vidas. Mas todos nós sabemos que não basta apenas “andar e colocar gasolina”. O carro necessita de alguns cuidados para não deixar na mão, e melhorar a vida útil do mesmo e dos componentes do veículo, além de garantir segurança aos passageiros. Fazer a manutenção preventiva veicular é uma atitude que evita futuras dores de cabeça e gastos desnecessários!

 

Aqui vão algumas dicas para melhor cuidado com o seu amigo de todas as horas:

  1. Pneus: O alinhamento, balanceamento e rodízio é recomendado á cada 10 mil km. Não esquecer de realizar a calibragem á cada 15 dias.
  2. Freios: Trocar o fluído de freio á cada 2 anos ou conforme recomendação, e realizar o check up dos mesmos á cada 10 mil km, no momento do Alinhamento. Se sentir algo estranho, antecipe esta revisão!
  3. Suspensão: Peças responsáveis por proporcionar conforto, melhor dirigibilidade e segurança! Realize o Check-up á cada 10 mil km, ou, visite seu mecânico quando escutar algum barulho estranho.
  4. Óleo e filtros: Realizar a troca conforme indicado pelo fabricante do veículo (5 mil km, 7,5 mil km, 10 mil km…). Filtros também são importantes, pois como o próprio nome já diz, filtram as impurezas que podem ir até o óleo, para o combustível, motor ou até mesmo para dentro do seu veículo. É importante realizar a troca conforme indicado pela montadora.
  5. Correia Dentada: Com a correia estourada, o motor do carro está sujeito á vários danos. Para isso, é necessário realizar a substituição das correias dentadas conforme especificação da montadora, que pode variar á partir de 40 mil km.
  6. Água no radiador: Importante verificar o nível da água do radiador, sempre como motor frio. O nível de água deve estar entre as marcas mínimo e máximo, indicado no reservatório. Esse procedimento é indicado fazer uma vez por semana!

São atitudes simples e fáceis, mas que garantem a sua segurança e vida útil do seu veículo!

A Borracharia 7 oferece soluções em pneus, rodas, balanceamento, geometria, suspensão, freios, amortecedores, troca de óleo, entre outros! Faça seu pré orçamento através deste formulário ou atrávés do telefone 47 3326 5542!

 

Postagens Recentes

ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL NO