em Blog

Se o seu carro está trepidando, sua direção vibrando ou puxando para os lados, pode ser um sinal de que o seu veículo está precisando realizar o Alinhamento e Balanceamento das rodas.

Embora seja muito importante, algumas pessoas insistem em deixar de fazer o Alinhamento e Balanceamento após a troca de pneus. As rodas desalinhadas e/ou desbalanceadas aumentam o desgaste, fazendo com que a economia feita na hora da troca das rodas seja repassada para o novo conjunto de pneus.

Entenda a diferença entre Alinhamento e Balanceamento e por que é necessário realizar os dois processos em uma mesma revisão ou troca de pneus:

 

O que é o Alinhamento?

 

O Alinhamento de rodas ou Geometria, é uma regulagem feita nas rodas do veículo, com o objetivo de maximizar a vida dos pneus e fazer com que o veículo ande em linha reta.

Antes de realizar o Alinhamento, o mecânico faz um check-up na suspensão do veículo. Assim, verifica se todas as peças do automóvel estão em dia e qual peça precisa de substituição, garantindo a sua segurança e a vida útil do seu automóvel.

 

O que é Balanceamento?

 

O balanceamento das rodas é um serviço realizado para equilibrar o peso dos pneus e rodas, aplicando o “chumbinho”. Este serviço evita o desgaste irregular dos pneus aumentando a vida útil dos mesmos, além da economia e estabilidade do veículo.

É necessário realizar o balanceamento das rodas a cada 10 mil km, juntamente com o alinhamento ou quando perceber a vibração no veículo!

Em ambos os casos, a falha fará que os seus pneus desgastem com maior rapidez. No caso de um roda desbalanceada, a trepidação dela fará que o atrito dos pneus seja maior pelo esforço feito para conseguir girar, e uma roda desalinhada fará com que as bordas dos pneus se desgastem mais rapidamente.

Por isso fique atento a vibrações e volante puxando, é sinal que está na hora de realizar um Alinhamento e Balanceamento. Venha para a Borracharia 7, aqui você tem o melhor atendimento e a garantia de um serviço bem feito.

 

Postagens Recentes

ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL NO